“Memorial do Convento” na base do novo roteiro pelo Palácio de Mafra

O “Memorial do Convento”, de José Saramago, inspira um novo roteiro cultural que vai começar no dia 27, no Palácio Nacional de Mafra, promovendo o livro e o monumento recentemente classificado como Património Mundial da Humanidade.

Este novo roteiro vem promover a ligação de Mafra a José Saramago, que está parada no tempo, dando a conhecer aos visitantes o património histórico e literário.

O romance “Memorial do Convento” é o pretexto para fazer uma viagem no tempo e conhecer a época da construção do Real Edifício de Mafra, como era então chamado.

As visitas vão acontecer aos domingos de manhã, sempre que os monumentos estão de portas abertas, todos os meses ou de dois em dois meses, consoante as inscrições, que têm um custo de 18 euros por pessoa.

As visitas são feitas em português, inglês ou francês.

Mafra continua sem atrair turismo literário por manter fora da visita ao palácio e à vila a abordagem a José Saramago e à sua obra, mais de 20 anos depois da atribuição do Nobel da Literatura, defenderam investigadores, num estudo divulgado no início do ano passado.