Início Breves Algarve: 1,65 ME de apoio da UE para promoção

Algarve: 1,65 ME de apoio da UE para promoção

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve informou que a promoção turística do Algarve já mobilizou 1,65 milhões de euros em apoios da União Europeia, através de candidaturas ao programa regional CRESC Algarve 2020.

Estes apoios foram concedidos à Região de Turismo do Algarve (RTA) e têm como principais objectivos a internacionalização de Pequenas e Médias Empresas (PME) ou a valorização do património cultural e natural, segundo a CCDR/Algarve num comunicado, acrescentando que a capacitação institucional integrada em parcerias sectoriais e territoriais, a formação de trabalhadores e a promoção das tecnologias de informação e comunicação na administração e serviços públicos são outros dos objectivos previstos para a concessão dos apoios.

Refira-se, a propósito, que actualmente, encontram-se ainda em execução seis dessas candidaturas, representando um investimento global de 1,36 milhões de euros e um apoio de 0,89 milhões de euros de fundos europeus, provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e do Fundo Social Europeu (FSE).

Estimular o desenvolvimento e a internacionalização das indústrias culturais e criativas baseadas no artesanato e produtos agroalimentares locais do Algarve, são também visados nestes apoios.

Entre muitos outros projectos está o de potenciar a internacionalização das PME da região do Algarve; a criação e promoção de novas rotas turísticas com o foco na gastronomia e vinhos da região; e a capacitação dos trabalhadores da RTA.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter