Qatar autoriza a entrada sem visto a cidadãos de Portugal

 

O Ministério do Interior do Qatar, a Autoridade de Turismo do Qatar (QTA) e a Qatar Airways anunciaram que o Qatar vai permitir a entrada sem necessidade de apresentação de visto, a cidadãos de 80 países, com efeito imediato. Os portugueses estão entre os agora selecionados.

Os cidadãos destes países, que desejem visitar o Qatar, já não têm que pedir ou pagar por um visto; os passageiros apenas terão que preencher um formulário no momento da chegada, mediante a apresentação de um passaporte com validade mínima de seis meses, bem como um bilhete de ida ou volta confirmado.

Dependendo da nacionalidade, a isenção de visto será válida durante 180 dias, a partir da data de emissão, permitindo ao visitante estar um total de 90 dias no Qatar (dispensa de entrada múltipla); ou, em alternativa, terá uma validade de 30 dias a partir do momento da sua emissão, permitindo ao visitante estar até 30 dias no Qatar, com a possibilidade de solicitar uma prorrogação por mais 30 dias (dispensa de entrada múltipla).