Costa Cruzeiros vai celebrar 70 anos de operação 

 

A Costa Cruzeiros iniciou as suas operações a 31 de março de 1948, quando o Anna C realizou a sua primeira viagem. Desde então, os seus navios com a bandeira tricolor têm levado a excelência e a hospitalidade italianas a todo o mundo.

A companhia, que irá assinalar 70 anos de actividade em 2018, prepara-se para celebrar a data com os clientes e agentes de viagens seus parceiros. Tanto a bordo como em terra, a companhia vai promover um conjunto de iniciativas que irão sendo apresentadas durante os próximos meses.

No que reporta às celebrações a bordo, a Costa propõe uma experiência ainda mais emocionante de “Felicidade ao Quadrado”: os clientes que reservem um cruzeiro antes de 4 de dezembro de 2017, para viajar em qualquer data de 2018 num dos navios da frota Costa, vão receber um bónus de até 500 euros por cabine, a descontar numa selecção de experiências a bordo.

A promoção inclui os itinerários de 2018 a bordo dos navios Costa Diadema, Costa Fascinosa, Costa Deliziosa, Costa Magica, Costa Luminosa, Costa Favolosa, Costa Mediterranea, Costa neoClassica, Costa neoRiviera, Costa Pacifica e Costa Victoria.

Ou seja, em cada cruzeiro, a certeza de umas férias inesquecíveis.

Ao longo da sua história, são muitas as novidades que demonstram  a capacidade da Costa Cruzeiros para inovar e antecipar-se às novas tendências e necessidades dos consumidores: desde a introdução dos programas “Fly & Cruise”, em 1968, à inclusão, pela primeira vez na Europa, de navios com cabines servidas de varanda, no ano 2000, passando pela abertura da primeira rota para o mercado chinês, as novas rotas nos Emirados Árabes Unidos e o Oceano Índico ou Maurícias (2006-2007), sendo de assinalar ainda o baptismo simultâneo de dois navios, Costa Pacifica e Costa Luminosa (2009), certificado pelo “Guinness World Record”, e mais recentemente a encomenda de dois navios inovadores, designadamente na sua relação com o meio ambiente, ambos servidos de um sistema de propulsão a gás natural liquefeito, efectuada em 2015.