Fluxos internacionais para Centro de Portugal só a partir de Setembro

No Centro de Portugal, a retoma dos fluxos internacionais só deverá intensificar-se a partir de Setembro, estima o presidente da entidade regional.

Pedro Machado acredita que a procura turística para a região deverá reiniciar-se de alguma forma, até ao final deste mês, com a reabertura das fronteiras, em especial com a vizinha Espanha, mas os fluxos internacionais só deverão intensificar-se a partir de Setembro, depois da retomada do consumo interno.

O presidente da Região Centro de Portugal considera chegado o tempo de o sector inspirar confiança aos consumidores através de campanhas que incentivem a prática do turismo em Portugal.

O dirigente regional falava na Nazaré, onde o Turismo do Centro de Portugal e a Sodicentro assinaram um protocolo de colaboração.

O protocolo assenta no projecto ‘Ao Volante pelo Centro de Portugal’, uma parceria com a empresa que comercializa a marca de automóveis Mercedes e que, durante um mês, vai oferecer aos clientes ‘vouchers’ no valor de 50 euros para utilizar em alojamento, restauração e actividades de animação turística na região.

O protocolo tem por base a necessidade de alavancar a notoriedade da marca ‘Centro de Portugal’, porque, como se lê no documento aquela região é uma das que evidencia maiores decréscimos em termos de dormidas, com uma quebra prevista de 66% devido à pandemia.