Início Destaques Bruxelas: medidas sanitárias idênticas para turistas na UE

Bruxelas: medidas sanitárias idênticas para turistas na UE

COMPARTILHE

Os turistas serão capazes de se mover livremente dentro da União Europeia (UE) com medidas sanitárias e de segurança praticamente idênticas. Quem o afirmou foi o comissário europeu do Mercado Interno, Thierry Breton, na comissão do Parlamento Europeu, em Bruxelas.

A Comissão Europeia acredita que, no próximo verão, os turistas europeus sejam capazes de se mover livremente na UE dispondo de medidas de segurança praticamente idênticas às dos seus países, devido à pandemia de covid-19.

Esta afirmação do comissário europeu surgiu depois de, na passada quarta-feira, a Comissão Europeia ter feito recomendações para os países retomarem a livre circulação na UE, suspensa devido à pandemia, visando um restabelecimento acautelado dos serviços de transporte e do turismo a pensar no verão.

Medidas que, segundo Thierry Breton foram bem recebidas pelos governantes dos Estados-membros.

Frisando que o turismo é um sector crucial para países como Itália ou França, Thierry Breton mostrou-se confiante de que a retoma dos serviços turísticos no espaço comunitário vai correr bem.

Já no que toca à retoma dos transportes, o executivo comunitário pediu que dada a pandemia haja menos passageiros a bordo, abrindo excepção para voos, que os clientes e os trabalhadores usem máscaras e outros equipamentos e que sejam colocadas barreiras de proteção.

Ainda relativamente à retoma dos transportes, o executivo comunitário destacou na altura o papel que as aplicações móveis de rastreamento de contactos podem ter neste levantamento das restrições, por poderem alertar pessoas que possam expostas ao vírus, nomeadamente quando viajam na UE.

Já no que toca às recomendações para a retoma do turismo europeu, Bruxelas pediu uma distância mínima de 1,5 metros e normas de higiene apertadas em praias e piscinas e o estabelecimento de um número máximo de clientes em restaurantes.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook