Vitor Filipe candidata-se à presidência da APAVT

“Unidos numa visão de futuro”, foi o lema da primeira Convenção do Grupo Go4Travel, realizada recentemente (dias 25 e 26) na cidade de Viseu, que contou segundo responsáveis pelo do evento, com 180 pessoas entre agentes de viagens, autoridades, jornalistas, fornecedores e patrocinadores. Facto este que já configurou como um grande evento, principalmente por ter sido a primeira Convenção do grupo.
A abertura do evento feita por Vitor Filipe, presidente do Conselho de Administração da Go4Travel,que desde logo tratou de chamar a atenção para o crescimento do grupo, que apresentou nas últimas estatísticas, 315 milhões de euros de facturação, sendo 140 milhões em BSP. No seu 10º ano de existência, a Go4Travel conta com 41 associados, 91 balcões de agências de viagens, todas associadas a IATA e 700 colaboradores, que segundo Vitor Filipe são profissionais altamente qualificados, informados e formados.
Ainda na sua intervenção o também partner da TQ Viagens, chamou também a atenção para o facto de que o associativismo está nos genes do grupo e recordou que a Go4Travel recentemente aderiu à Confederação do Turismo Português.
Vitor Filipe aproveitou também a oportunidade para anunciar que vai encabeçar a lista concorrente às próximas eleições da APAVT – Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo, que ocorrem no final de 2017, remetendo para mais tarde e oportunamente a composição da lista, afirmando contudo que a lista será um resultado de um consenso alargado, que representará as pequenas e grandes empresas.
As boas vindas aos agentes de viagens foram dadas por Pedro Machado, presidente da Região de Turismo do Centro, que desejou uma óptima convenção e aproveitou a oportunidade para relembrar as estruturas e infraestruturas que a Região Centro oferece para grandes eventos como, por exemplo, a realização do último congresso da APAVT. Citou ainda o crescimento do sector turístico da região e informou estar a trabalhar para que a região se torne um grande centro de receptivo não somente de turistas de lazer como eventos internacionais.
No que concerne aos parceiros estratégicos TAP e Travelport, representados por Ana Paula Carvalho e António Loureiro, respetivamente, participaram de um debate mediado por Ruben Obadia. Neste debate foram abordados temas importantes, principalmente para as agências de viagens, como o fim das taxas XP, a estratégia da TAP em relação às companhias aéreas de baixo custo (low cost), as novidades da Travelport nas novas ferramentas tecnológicas criadas para a Go4Travel e também visando o mercado turístico em geral.
Durante a Convenção aconteceram as palestras “Redefining Payments” – Enett; “A Miopia 3.0 na Era Digital – United Creative e “Mudam-se os Tempos e as Vontades” – Top Service Academy.
Importante e inovadora foi a apresentação dos fornecedores e parceiros da Go4Travel que realizaram o “Business Shots”, onde cada agente de viagem tinha um agendamento para receber as informações e últimas novidades do mercado. Cada empresa tinha oito minutos para apresentar ao agente de viagens e depois passava para outro agente, tornando-se assim uma forma bastante dinâmica de apresentarem os seus produtos.
Vital F. Salles