Turismo do Porto e Norte na Termatalia

Cerca de 19 estâncias termais, e 29 unidades hoteleiras com SPA vão participar, a partir de hoje e até sábado, na Termatalia, em Ourense, na Galiza, com o objectivo de aumentar a procura de turistas daquela região.

Em comunicado, a Turismo do Porto e Norte de Portugal revelou que, no último ano, o destino “Saúde e Bem-estar,” registou um amento de 35% de turistas espanhóis, relativamente ao ano anterior.

Porto-e-Norte_MelchiorCitando dados da Associação de Termas de Portugal, aquela entidade regional, que agrega 86 municípios, adiantou que o sector passou de 15 mil para 25 mil clientes daquele país.

No referido comunicado e citando palavras do presidente da Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, pode ler-se ainda que o turismo termal tem vindo a assumir uma importância relevante, enquanto produto turístico estratégico.

O presidente da Porto e Norte de Portugal, afirma que território possui actualmente estâncias termais e unidades hoteleiras com Spa que são referências nacionais e internacionais, fruto de um trabalho cuidado dos empresários e dos operadores a actuar no terreno, ao qual temos que dar dimensão.

A presença da região na Termatalia, considerado o melhor salão internacional dedicado ao turismo termal, reforça a aposta do Porto e Norte neste sector, enquanto produto que permite combater a sazonalidade.

O Porto e Norte de Portugal vai ter, na décima quinta edição da Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar (Termatalia), em Ourense, um stand promocional, onde estarão representados os quatro sub-destinos da região, Minho, Porto, Douro e Trás-os-Montes.

A Termatalia é a única feira especializada a nível mundial que representa a ponte termal entre a Europa e a América Latina, reunindo profissionais de mais de 20 países, fomentando o intercâmbio de experiências empresariais, institucionais e sociais.