O Turismo do Porto e Norte de Portugal refere em comunicado de imprensa, assinado pelo seu presidente, e na sequência das recentes medidas anunciadas pelo Governo português, mostra a sua satisfação, são excelentes notícias para a retoma da operação turística, e saúda a decisão governamental de aliviar as restrições a voos e cruzeiros provenientes da União Europeia e do Reino Unido.
Assim e a partir de hoje (17) apenas Croácia, Chipre, Lituânia, Holanda e Suécia continuam a merecer a imposição das regras que vigoravam anteriormente para viagens não essenciais. São excelentes notícias para a retoma da operação turística.
Luís Pedro Martins considera que Portugal goza agora de uma situação privilegiada e isso é uma vantagem competitiva que temos de saber aproveitar, sem descurar todas as regras sanitárias para que a situação não se inverta.
Destacando o facto de Portugal ter realizado uma longa maratona, com muito sacrifício e resiliência, aquele responsável considera estar na hora de dar um sprint, porque só os mais rápidos conseguirão cortar a meta nos primeiros lugares.
A luta com os mercados concorrentes de Espanha, França ou Itália vai ser feroz, e temos de nos posicionar na linha da frente, conclui Luís Pedro Martins.