Portugal em força na boot 2017

 

A Náutica, o Turismo Náutico, os desportos aquáticos e a Construção Naval são estruturantes e estratégicos para o Turismo e para a economia portuguesa. Esta participação conjunta, através do “Sea of Portugal”, leva a Portugalidade até à boot 2017, a maior feira do setor.

O “Sea of Portugal”, uma participação conjunta que este ano integra 19 empresas e instituições portuguesas, vai marcar presença pela 2ª vez consecutiva na boot, uma das maiores feiras mundiais de náutica de recreio e desportos náuticos, que decorre em Düsseldorf, na Alemanha, até 29 de janeiro.

Na edição de 2017, a comitiva do “Sea of Portugal” é constituída por entidades que representam vários sectores como Avistamento de Cetáceos, Cruzeiros, Estaleiros, Marinas, Marítimo-turísticas, Mergulho, Surf, Turismo Náutico, Yacht Charters e Construção Naval.

Com a diversidade e o aumento de expositores (quase em 60%, comparativamente ao ano passado), o “Sea of Portugal” adquire escala e leva uma representação cada vez mais transversal de Portugal, mostrando que somos um país de eleição dos amantes do mar e dos desportos aquáticos, para além da oferta inovadora dos nossos estaleiros.

Considerando que os visitantes da boot são na maioria provenientes da Alemanha, Europa Central, Escandinávia e Reino Unido, países de origem que representam mais de 80% dos clientes dos operadores portugueses, marcar presença nesta feira é estratégico para a promoção dos seus serviços e no combate à sazonalidade do turismo.