Jet2.com diz não ao álcool

A low cost Jet2.com proibiu a venda de álcool a bordo antes das 08 horas da manhã com a finalidade de controlar o comportamento abusivo de alguns dos seus clientes.

Jet2Assim, Jet2.com torna-se na primeira companhia aérea europeia que aplica tal proibição em voos pela manhã. Para que não haja desconhecimento, emitiu avisos em lojas e aeroportos com esta decisão.

Phil Ward, director geral da companhia disse que já tinha pensado pôr esta ideia mais cedo, destacando que as autoridades estavam bastante dispostas a permitir que famílias pudessem voar com a Jet2.com para disfrutar uma experiência de viagem segura.

Foi ainda salientado que a companhia convidou outras companhias a aderirem à ideia de proporcionar bolsas seladas para o álcool que se compre nos aeroportos. Esta medida poderia prevenir o consumo ilegal de álcool antes e durante os voos.

As recentes estatísticas policiais provam que são muitos os passageiros que foram detidos depois de terem sido proibidos de beber álcool durante os voos. Por exemplo, 442 pessoas foram detidas entre março de 2014 e marco de 2016.