Grupo Sana vai ter hotel na Serra da Estrela

O Grupo Sana vai investir 40 milhões de euros numa unidade hoteleira de 5 estrelas na Serra da Estrela. A notícia foi avançada pelo administrador da Turistrela. Artur Costa Pais.

Em declarações a um jornal da região, o responsável disse que os promotores já assinaram um protocolo com a Turistrela para avançar com o empreendimento cuja localização exacta não quis revelar. O hotel será de cinco estrelas e vai ter 120 quartos. O projecto de arquitectura fica a cargo da firma de Frederico Valssassina.

A intenção de investir na Serra da Estrela já tinha sido manifestada por Carlos Silva Neves, administrador do Grupo Sana, em Novembro de 2019. O empresário assumia então que a Serra da Estrela tem um potencial enorme e pode ser uma prioridade de análise. Hoje este tipo de natureza é cada vez mais apreciado, não pela minha geração, mas pela geração mais nova e Portugal tem coisas lindíssimas no interior.

Artur Costa Pais sublinha o papel da Turistrela na atracção deste novo investimento e afirma que a empresa que lidera tem contribuído para o desenvolvimento da Serra da Estrela. O empresário garante mesmo que, no passado, ninguém acreditava na Serra da Estrela, mas hoje, com a persistência da empresa, chegaram à região marcas hoteleiras como o Pestana, Vila Galé e Luna, para acrescentar que outras estarão a caminho.