GOL com nova imagem

Commercial airplane parking at the airport; Shutterstock ID 104843879

A transportadora aérea brasileira renovou a sua identidade visual, que já tinha mais de 14 anos.  O mote para a apresentação foi a entrega do 100º Boeing para a sua frota. Assim a GOL Linhas Aéreas Inteligentes decidiu apostar no que Paulo Kakinoff, presidente da empresa, refere ser uma imagem “mais forte e moderna” e que representa uma “ova fase da nossa trajetória, marcada pela tecnologia de ponta para atender as necessidades dos nossos clientes, unindo mais conforto, comodidade e foco no atendimento de excelência. A nova identidade visual foi inspirada na nossa missão, que é aproximar pessoas com segurança e inteligência”.

A nova marca não quebra totalmente com o passado. Foram preservados os principais elementos que compõem a identidade visual da companhia, como a cor laranja e o nome da empresa. Os elos entrelaçados representam, segundo a transportadora, a essência da GOL que “permanece a mesma desde a sua fundação: aproximar pessoas, histórias e destinos.”

“O novo logo da GOL passa a contar agora com um símbolo, além do nome, que será facilmente identificado pelos clientes e associado a todos os valores e atributos da companhia” ressalta Marcus Sulzbacher, diretor de criação de design da AlmapBBDO e responsável pelo projeto da marca.

Mas a cultura permanece. “Somos a mesma GOL, com o DNA de baixo custo, só que agora com mais serviços, produto superior e na vanguarda do setor”, afirma Paulo Kakinoff.