AHRESP diskutiert lokale Unterkünfte in Aveiro

Der Hörsaal des Gebäudes der ehemaligen Hafenbehörde im Hafen von Aveiro erhielt die Werkstatt "werden lokale Housing-Manager, und jetzt?”, iniciativa da Associação da Hotelaria, Restaurierung und ähnlich wie Portugal (AHRESP) Sie schlossen sich mehr als 100 empresários para debater os desafios que se colocam ao crescimento desta actividade.

Integrada no “Roadshow Nacional de Workshops”, a sessão contou com as presenças dos presidentes da C.M. aus Aveiro, da ERT do Centro de Portugal e da IDTOUR.

Neste workshop foram abordadas temáticas como os seguros de responsabilidade civil, informações sobre o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e facturação através da Plataforma Online.

De acordo com o estudo realizado pela AHRESP em conjunto com o ISCTE e a SITIOS, apresentado recentemente, a região Centro detém 31% dos alojamentos locais, destacando-se os distritos de Leiria, com o peso que advém de Fátima, (40%) und Aveiro (21%), sendo de notar também o distrito de Coimbra, mit 16%. Outra questão pertinente tem que ver com o facto do AL ter vindo a contribuir para o crescimento significativo da taxa de ocupação em algumas regiões, como por exemplo no Centro, onde este indicador tem aumentado significativamente nos últimos cinco anos (über 36%, Von 29,5% für 40,4%).