Britânicos com informações contraditórias sobre férias de Verão

As férias dos britânicos no próximo Verão têm dividido o governo do Reino Unido.

A secretária de Estado de Comércio Exterior do Reino Unido, Liz Truss, diz que as férias de Verão são uma prioridade menor, enquanto o secretário de Estado da Saúde, Matt Hancock , sugere que os britânicos poderão desfrutar de um Verão feliz e livre, graças às vacinas.

Certo é que os britânicos continuam a receber mensagens contraditórias do governo de Boris Johnson, e os agentes de viagens aguardam por uma decisão definitiva quanto às reservas ou não de férias no Verão deste ano.

No momento em que os operadores recebem reservas para o Verão e os cidadãos decidem as suas férias, o Gabinete não consegue chegar a um acordo sobre o que recomendar ou o que responder.

Para o secretário de Estado da Saúde, “em seis meses estaremos no meio, espero, de um grande Verão britânico feliz e livre. Tenho um alto grau de confiança de que, até lá, a grande maioria dos adultos terá sido vacinado”, disse ele à BBC.

No entanto, as expectativas de Hancock de um grande Verão foram imediatamente truncadas pela sua colega do Comércio Exterior, que não quis descartar que as medidas de distanciamento social pudessem continuar em vigor ao longo do ano, apesar vacinação.

Respondendo a uma pergunta sobre as férias de Verão e os destinos que seriam mais seguros para os britânicos, Truss disse que é muito cedo para fazer este tipo de previsões e referiu-se que até o Verão muitas coisas podem ainda acontecer.

Refira-se que, neste momento, todas as viagens não essenciais para fora do Reino Unido são proibidas e qualquer passageiro que chegue ao país deve apresentar um teste Covid negativo feito 72 horas antes da partida. Além disso, os passageiros de 22 países considerados de alto risco devem ficar em quarentena por 10 dias em um hotel.