Admita frontalmente o seu engano. Quando erra, em vez de dizer “desculpe” deve dizer, “Eu admito que cometi um erro”. Admitir um erro pode ser difícil, mas eventualmente é um caminho para fazer as coisas certas.
Nunca leve a “Conversa de treta” para o seu local de trabalho.
Seja leal, honesto e focado nas tarefas que lhe são atribuídas.
Viva para aprender, não aprenda para viver.
Em caso de uma consulta, não tenha medo e não dê uma desculpa. Tente dar explicação adequada.
Seja curto e preciso na conversação por telefone.
Veja o interesse da recolha de informações como parte do conhecimento. Conhecimento é poder. Ele faz de si um participante activo nas conversações.
Não traga para casa as preocupações do trabalho nem leve para o local de trabalho as suas preocupações de casa.
Tenha a preocupação de usar o vestuário certo para a sua aparência e profissão. Não fique dependente da moda.
Seja pontual quando tiver agendado um compromisso. Ser pontual demonstra respeito e consideração pelos outros.
Seja um ídolo de entusiasmo e alegria. Escolha o seu ídolo e seguir.
Mantenha o humor positivo. Um carácter positivo pode marcar a sua posição em qualquer lugar ou situação.
Seja bem-humorado, pode contar uma piada de vez em quando, mas nunca brinque com as emoções de ninguém.
Conheça pessoas. Socializa. Seja agradável com todos. Memorize seu nome e seja sempre polido dizendo palavras como “obrigado”, “por favor” etc.
Mostre sempre um sorriso confiante. Um sorriso pode mudar o estado de espírito de quem o dá e de quem o recebe.
Faça as coisas que os outros não fazem da forma indicada.
Não seja intrometido.
Luís Gonçalves
(by Finance Love Life on in Leadership/Management/Self Development)
Nota Máxima para estes conselhos, tão simples, tão práticos e tão eficazes!
Que grande autoestima!
Não há dúvida de que a humildade é um atributo e um acto de inteligência!