Para fomentar e dinamizar a sua oferta turística, a Área Metropolitana do Porto (AMP) aprovou, por unanimidade, um plano de 125 mil euros.
Segundo uma informação da AMP, este plano, que aponta como alvos, para promoção, o mercado nacional e o espanhol, afirmando-se como destino de referência, pretende sensibilizar os técnicos de turismo da AMP para uma oferta integrada e complementar do destino, apostando na formação de conhecimento cruzado da oferta dos municípios, desenvolver a qualificação da Oferta Turística e a qualidade do serviço e da experiência numa ótica de sustentabilidade.
O programa prevê ‘workshops’, ações de promoção, desenvolvimento de matérias promocionais e de marketing digital, participações em feiras profissionais e mostras turísticas.
A AMP abrange os municípios de Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.