Atraídos por culturas ricas, comida incrível e paisagens diversas, os viajantes portugueses têm voado para a Ásia em massa.
Entre 2022 e 2024, os dados do Amadeus Navigator360™ extraídos a 16 de maio de 2025 revelam que as reservas para o continente asiático a partir de Portugal cresceram 36%. A vontade de viagens de Portugal para o Oriente continua a crescer: Os mesmos dados também mostram que, em maio, já havia 24% mais pesquisas de voos para destinos asiáticos a partir de Portugal em comparação com o ano passado.
Estes dados de viagem da Amadeus estão em conformidade com um relatório de investigação recente sobre as tendências de viagem para 2025, que mostra que a Ásia está a recuperar a sua posição como um dos principais destinos de viagem a nível mundial.
A flexibilização dos requisitos de visto em muitos países está também a contribuir para o aumento do interesse em viajar para o continente asiático, que abrange 48 nações desde o Médio Oriente até aos oceanos Ártico, Pacífico e Índico. Esta vasta região inclui algumas das civilizações antigas mais antigas e influentes do mundo, criando oportunidades de viagem incríveis para todos, desde nómadas digitais a apreciadores de gastronomia e de história.
“Poucas regiões no mundo podem orgulhar-se de uma variedade tão rica de culturas e experiências disponíveis tanto para viajantes de baixo orçamento como para viajantes de luxo, por isso não nos surpreende ver esta explosão de interesse no continente asiático”, afirma Christian Boutin, diretor geral para Espanha e Portugal, Amadeus.
Acrescenta ainda que a Amadeus espera que um número ainda maior de viajantes europeus explore as maravilhas da Ásia nos próximos anos, para que os agentes de viagens, as companhias aéreas e outros fornecedores de viagens possam tomar decisões estratégicas para fornecer o melhor serviço aos viajantes.
Refira-se ainda que todos os dados constantes neste artigo são extraídos do Amadeus Navigator360™ a partir de 16 de maio de 2025. O Navigator360 é a coleção mais abrangente de dados hoteleiros, aéreos e sociodemográficos disponíveis atualmente para empresas afetadas pela evolução das tendências de viagens.