Início noticias Madeira: contrato de concessão à Binter foi prorrogado

Madeira: contrato de concessão à Binter foi prorrogado

0

O contrato de concessão da linha aérea entre as ilhas da região à transportadora espanhola Binter, que terminava a 23 de agosto, voltou a ser prorrogado. Quem o anunciou foi o presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, que afirmou “tenho a informação de que foi prorrogado pelo Governo [da República] o prazo para a Binter. Portanto, esse problema está resolvido até se resolver o imbróglio burocrático”.

O facto de o contrato de concessão desta linha aérea entre as ilhas da Madeira e o Porto ter terminado a 23 de agosto, e para assegurar a imediata continuidade, Miguel considerou que o mesmo devia ser prorrogado “pelo mesmo prazo”, por mais seis meses, até fevereiro do próximo ano.

O contrato de concessão à companhia espanhola Binter foi inicialmente celebrado em 2017, pelo período de três anos, por 5,5 milhões de euros.

Em 12 de fevereiro de 2019, foi celebrado, entre o Estado português e a Binter um novo contrato de concessão para a prestação de serviços aéreos regulares na rota Porto Santo-Funchal-Porto Santo, pelo período de três anos, com início em 24 de abril de 2019 e termo em 23 de abril de 2022, representando uma despesa idêntica.

O contrato foi depois prorrogado por seis meses, de 24 de abril até 23 de outubro de 2022, e novamente prolongado por mais quatro meses, até 23 de fevereiro de 2023.

A Binter opera nesta linha com um avião ATR-72 com capacidade para 70 passageiros.