O grupo Lubuds Macau, subsidiário do Lubuds Group com uma forte presença em Hong Kong, pretende criar uma “Pequena Lisboa” em Macau, entre as Ruínas de São Paulo e a Igreja de São Lázaro.
A “Pequena Lisboa” já conta com vários restaurantes – entre eles os restaurantes Albergue 1601 e Portucao, a taberna 3 Sardines e a cervejaria Lazaro Brewing – lojas, mercados ao ar livre e festivais, com direito a viagens de elétrico, sendo um dos trajetos entre as imediações do consulado e a Igreja de São Lázaro e uma outra poderia entre uma das ruas que serve o consulado e a Fortaleza do Monte.
A “Pequena Lisboa”, que vai ser apresentada à Direção dos Serviços de Turismo de Macau e às seis operadoras de casinos, deverá integrar um mínimo de 18 conceitos relacionados também com os países de língua portuguesa e gastronomia macaense numa distância de cinco minutos a pé.
O grupo propõe-se igualmente a criar todos os fins de semana “um calendário estimulante de eventos culturais, festivais de rua, festivais gastronómicos, concertos e mercados ao ar livre associados aos países de língua portuguesa”.