O programa FIT 2.0 Fostering Innovation in Tourism visa criar condições para promover o empreendedorismo e a inovação, desenvolver estratégias de rejuvenescimento das empresas relacionadas com a atividade turística e desenvolver conceitos de inovação e sustentabilidade no setor do turismo. Este programa também apoia a realização de programas de inovação, promovidos pela rede de incubadoras.
O ‘Fostering Innovation in Tourism’, foi lançado pelo Governo com 1,3 milhões de euros para apoiar 250 startups na criação de negócios no setor do turismo, com candidaturas até 10 de março.
Nesta edição, o FIT prevê o lançamento de um concurso nacional de ideação e um programa de aceleração, tendo em vista mobilizar o ecossistema do turismo e as entidades do sistema científico e tecnológico para a geração de novas soluções, com especial enfoque em territórios de baixa densidade.
Por outro lado, vão ser lançados regulamentos para programa de aceleração e inovação aberta para promover o desenvolvimento de soluções em linha com as necessidades deste setor.
As candidaturas ao FIT 2.0 podem ser enviadas até 10 de março para AQUI.