A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) informa que o país continua a receber todos os turistas internacionais.
Totalmente reaberta ao turismo internacional, a Tailândia mantém a não obrigatoriedade de apresentação de comprovativos de vacinação ou resultados de testes ATK ou RT-PCR aos turistas internacionais, contrariamente ao que tem sido noticiado.
A Tailândia passou a exigir sim um seguro COVID 19 e um resultado de PCR negativo a turistas provenientes de países como a Índia ou a China, uma estratégia sanitária adotada também pelos países membros da União Europeia.
A TAT espera que o relançamento do turismo continue a ganhar força em 2023 e tem como objetivo alcançar os 25 milhões de turistas internacionais – mais do dobro dos 11,5 milhões de visitantes registados em 2022 – e de volta a mais de 50% dos 40 milhões de chegadas internacionais registadas em 2019.
Para tal, o destino conta com a campanha ‘Visit Thailand Year 2023: Amazing New Chapters’, onde os turistas de todo o mundo são convidados a conhecer a miríade de experiências únicas, produtos e serviços turísticos que a Tailândia tem para oferecer.