Início noticias Macau espera recuperar turismo no Ano Novo Lunar

Macau espera recuperar turismo no Ano Novo Lunar

A Direção dos Serviços de Turismo (DST) de Macau informou num comunicado que Macau recebeu na sexta-feira (13) quase 46.702 visitantes, o valor diário mais elevado desde que a região chinesa detetou o primeiro caso de covid-19, há quase três anos. Ou seja, o volume mais elevado desde o início da pandemia, em 26 de janeiro de 2020, disse a DST de Macau.

Ainda de acordo com a DST, mais de 36.900 visitantes vieram da China continental, depois de Pequim ter aliviado as restrições anti-covid-19, permitindo aos chineses entrarem em Macau sem apresentar um resultado negativo à covid-19.

Por sua vez, de Hong Kong, chegaram mais de 8.400 turistas, onde, também na sexta-feira, centenas de residentes esperaram horas no terminal marítimo de Sheung Wan para adquirir bilhetes de barco para Macau. Isto depois de a DST ter lançado uma promoção, válida até 31 de março, permitindo a quem compre um bilhete de barco ou de autocarro para visitar Macau ter direito a outro de regresso a Hong Kong, não podendo o retorno ser no mesmo dia.

A DST, na mesma nota, refere continuar a fazer todos os esforços para expandir as fontes de turistas, esperando que Macau receba mais visitantes durante o Ano Novo Lunar, que este ano se comemora entre 22 e 28 de janeiro.

Durante o Ano Novo Lunar de 2019, visitaram Macau 170 mil turistas por dia.