Grande parte dos voos da companhia aérea Lufthansa de e para os principais aeroportos de Frankfurt e Munique vão ser cancelados hoje, sexta-feira, devido à greve dos pilotos da companhia aérea alemã.
Em comunicado, a Lufthansa detalhou que vão ser cancelados 800 voos, que vão afetar cerca de 130.000 passageiros. A greve acontece depois do sindicato Vereinigung Cockpit ter anunciado o falhanço das negociações.
Os trabalhadores reclamam um ajuste salarial de 5,5%, compensações automáticas face à inflação e reajustes nas tabelas, tendo a Lufthansa manifestado a sua incompreensão face ao anúncio da greve, que surge num contexto marcado por constrangimentos no setor da aviação devido à falta de trabalhadores nos aeroportos e à greve dos funcionários de terra, que decorreu no final de julho.
A Lufthansa tem cerca de 5.500 pilotos para o transporte de passageiros e mercadorias, sendo que o Vereinigung Cockpit é o único sindicato que os representa.
[…] como o Opção Turismo então divulgou, só na passada sexta-feira foram cerca de 800 os voos cancelados devido à greve de pilotos da Lufthansa, depois de a companhia aérea alemã ter oferecido um […]