A partir de 05 de setembro, a Celebrity Cruises irá eliminar os requisitos de vacinação para a maioria das partidas dos portos dos EUA e da Europa.

A Celebrity Cruises anunciou que os novos protocolos para passageiros que partem de portos dos EUA e da Europa, irão eliminar os requisitos de vacinação e simplificar o processo de testagem, tornando os cruzeiros mais acessíveis e fáceis para os viajantes.

Assim, todos os passageiros, independentemente do estado vacinal, partindo da maioria dos portos dos EUA e da Europa, podem agora viajar, desde que cumpram aos requisitos locais de teste para embarcar.

A companhia de cruzeiros também aceitará agora qualquer teste disponível no mercado, incluindo autotestes não supervisionados, em muitos dos destinos.

Os novos requisitos de teste de pré-embarque para os EUA e a Europa refere que hóspedes totalmente vacinados não precisam mais fazer testes para embarcar em viagens dos E.U.A. em cruzeiros de nove ou menos noites (exceto viagens que visitam o Canadá e Bermudas); hóspedes com vacinação completa não precisam de fazer testes para embarcar em viagens da Europa com duração de nove ou menos noites

Será aceite para todas as viagens um resultado de teste negativo de um teste simples, não supervisionado, podendo ser um autoteste (com a exceção de viagens que visitam Austrália, Bermudas, Canadá, Grécia ou Nova Zelândia).

No que se refere a crianças menores de 5 anos que viajam dos EUA e hóspedes menores de 12 anos vindos da Europa não precisam fazer o teste antes do embarque.

Embora a Celebrity Cruises tenha eliminado os requisitos de vacinação, as viagens de e para os portos do Canadá, Austrália e Nova Zelândia exigem que todos os hóspedes com 12 anos ou mais estejam totalmente vacinados para navegar de acordo com os requisitos do país.

Acrescente-se ainda que os cruzeiros nas Galápagos exigem que os hóspedes com 3 anos ou mais sejam vacinados.