Depois de uma análise aprofundada e muitos estudos, a TAP decidiu fechar a Manutenção & Engenharia no Brasil e encerrar de forma gradual a operação no Brasil e vamos discutir com os trabalhadores, claro, que são a principal prioridade, mas também discutir com os nossos clientes, comunicou a presidente executiva (CEO) da TAP, Christine Ourmières-Widener, em janeiro deste ano, altura em que o grupo TAP decidiu encerrar as operações de manutenção e engenharia no Brasil, como parte do plano de reestruturação aprovado por Bruxelas em dezembro de 2021.
Agora o anuncio tornou-se realidade, uma vez que a TAP encerrou na passada sexta-feira a atividade de manutenção de aviões no Rio de Janeiro.
Uma medida que originou o despedimento de mais de 500 trabalhadores, segundo uma informação dada à Lusa pelo do presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários brasileiro.
Segundo Luiz da Rocha Cardoso Pará, presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários, que atua nos 27 estados do país sul-americano, na última sexta-feira, foi fechada no Rio de Janeiro, com mais de 500 demissões, a área de manutenção da TAP, a TAP Manutenção e Engenharia (TAP ME).
Segundo o representante sindical, o motivo apresentado pela empresa para encerrar atividades de manutenção no Brasil foi falta de rentabilidade.