A Ryanair anunciou em comunicado um tráfego recorde para Portugal, para este Verão, nas suas 147 rotas, das quais 19 são novas, de/para os seus seis aeroportos portugueses: Lisboa, Faro, Ponta Delgada, Porto, Terceira e a sua mais recente base na Madeira.
No comunicado é referido que apesar da recuperação do tráfego de Lisboa estar atrasada devido aos cortes na frota da TAP e ao bloqueio de ‘slots’, a Ryanair está pronta para restabelecer as aeronaves e regressar ao crescimento durante todo o ano no aeroporto de Lisboa, se assegurar os 18 ‘slots’ que deverão ser libertadas pela TAP em Outubro de 2022.
A low cost irlandesa Ryanair, baseada em Dublin, destaca que continua a crescer e, com 73 novos aviões Boeing Gamechanger, a Ryanair crescerá no Verão para mais de 115% do seu tráfego pré-Covid.
Nenhuma outra companhia aérea pode igualar a Ryanair no crescimento do tráfego e emprego portugueses, com as suas tarifas muito mais baixas, lê-se no comunicado que acrescenta que o aumento do número de ‘slots’ de Lisboa atribuídos à Ryanair no Inverno 2022 fará baixar ainda mais as tarifas e acelerará a recuperação do tráfego pós-Covid em Lisboa.