Início B1 Zurab Pololikashvili reeleito secretário-geral da OMT por mais 4 anos

Zurab Pololikashvili reeleito secretário-geral da OMT por mais 4 anos

O actual secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, foi reeleito nesta terça-feira para um segundo mandato no comando da agência das Nações Unidas, com sede em Madrid, durante o período de 2022 a 2025.

A candidatura do diplomata georgiano, que passou a chefiar a OMT em 2018, superou a da presidente da Autoridade de Cultura e Antiguidades do Bahrein, Mai Al Khalifa, que poderia ser a primeira mulher a comandar a organização.

A eleição de Zurab aconteceu durante a 113ª sessão do Conselho Executivo da OMT, realizada de forma híbrida na capital espanhola, em que participou também a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

Os delegados votaram pessoalmente e secretamente na eleição do líder para 2022-2025. Pololikashvili, obteve 76% dos votos.

O secretário-geral da OMT baseou sua campanha para a reeleição nas reformas institucionais e políticas progressivas realizadas durante seu primeiro mandato e na sua liderança no turismo global durante a pandemia covid-19.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter