Início Destaques WTTC lança selo ‘Safe Travels’ e Portugal já recebeu

WTTC lança selo ‘Safe Travels’ e Portugal já recebeu

COMPARTILHE

Portugal consta da pequena lista de destinos turísticos em todo o mundo que já recebeu o selo ‘Safe Travels’ que acaba de ser lançado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

Entre os primeiros destinos a receber o selo ‘Safe Travels’ estão a Arábia Saudita, Cancún, Portugal, Barcelona e Sevilha. Estamos empolgados com a Arábia Saudita, que é presidente do grupo de turismo do G20, além de destinos populares como Cancun, um dos maiores destinos do mundo, Portugal, um dos países que mais cresce na Europa e as cidades de férias de Barcelona e Sevilha, entre outros, estão entre os primeiros destinos a apoiar o selo e implementar protocolos padrão globais para se recuperar mais rapidamente, disse Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC.

O selo visa reconhecer governos e empresas em todo o mundo que adoptaram protocolos padronizados globais de saúde e higiene. Esta iniciativa do WTTC, que representa o sector privado global de Viagens e Turismo, também recebeu o apoio da Organização Mundial de Turismo (OMT).

Empresas qualificadas, como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, empresas de cruzeiros, operadores turísticos, restaurantes, transporte e aeroportos, poderão usar o selo assim que os protocolos de saúde e higiene, descritos pelo WTTC, forem implementados. Os destinos também ajudarão a conceder o selo de aprovação a fornecedores locais.

O lançamento de protocolos globais para recuperar o sector de viagens e turismo foi adoptado por mais de 200 CEOs, incluindo alguns dos principais grupos de turismo do mundo.

Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT, também destacou a importância da iniciativa. Congratulamo-nos com os protocolos globais de selo de segurança da WTTC e com os protocolos Safe Travels e a sua contribuição para restaurar a confiança, para acrescentar que a colaboração dos sectores público e privado é essencial aqui, e estamos felizes em trabalhar em conjunto com o WTTC na recuperação pós Covid-19.

Na semana passada, o WTTC lançou a primeira de uma série de novas medidas mundiais que faziam parte de seus protocolos Safe Travels para restaurar a confiança do consumidor e incentivar a restauração do sector global de viagens e turismo.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook