Início Opção Turismo WTTC desenha medidas globais de protecção e segurança no sector

WTTC desenha medidas globais de protecção e segurança no sector

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) apresentou os protocolos globais para reactivar o sector turístico e que permitem gerar confiança entre os consumidores para viajar de forma segura uma vez superada a fase crítica da pandemia.

As medidas, desenhadas pelos representantes da indústria turística mundial baseados em evidência médica e de acordo com as normas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) visam homologar critérios e criar orientações sanitárias aos promotores de viagens, operadores turísticos e turistas, sobre o novo enfoque da saúde e higiene em todo o mundo.

Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC, afirmou que a coordenação e o alinhamento no sector de viagens e turismo são vitais para garantir que medidas globais robustas sejam implementadas para ajudar a recuperar a confiança e devem ser adoptadas em conjunto pelos governos e pelo sector privado.

– Estamos muito satisfeitos por, pela primeira vez, o sector privado global estar alinhado com esses novos protocolos de viagens seguras, que criarão consistência em todo o sector. Agora, pedimos aos governos que os adoptem para que possam ser implementados globalmente e restabelecer a confiança necessária para reiniciar o sector de viagens e turismo, disse.

Os novos protocolos serão aplicados nos principais sectores de viagens e turismo, incluindo alojamento, aviação, aeroportos, operadores de cruzeiros, transportes, MICE e operadores turísticos, entre outros.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter