Início B4 WTTC alerta: restrições podem deixar Reino Unido cada vez mais isolado

WTTC alerta: restrições podem deixar Reino Unido cada vez mais isolado

Este alerta chega do WTTC, um dos organismos sobre viagens e turismo mais influentes em todo o mundo, que agrega a nata do sector privado e governos.

O World Travel & Tourism Council (WTTC) diz que o Reino Unido está a correr risco de ficar cada vez mais isolado se continuar com as portas fechadas para viagens internacionais e com cada vez mais medidas de restrições.

O aviso surge no momento em que os números revelam que as reservas antecipadas para voos internacionais estão muito aquém do aumento da capacidade gerada pelos voos extras programados pelas companhias aéreas para o Verão.

Assim, o WTTC ‘chamou atenção’ ao Governo britânico a permitir que todos aqueles que estão totalmente vacinados, ou que podem apresentar prova de um teste Covid-19 negativo, viajem livremente.

Dados do organismo mostram que no final do passado mês de Maio, havia mais bilhetes cancelados do que novas reservas feitas.

O WTTC argumentou que o Reino Unido deveria ter uma abordagem mais baseada no risco e incluir mais países com uma taxa de infecção baixa e com um programa de vacinação avançado. Isso deve incluir, por exemplo, os Estados Unidos, num movimento que poderia desbloquear também as viagens transatlânticas.

O Relatório de Impacto Económico de 2021 divulgado recentemente pelo WTTC destacou a queda do Reino Unido do quinto para o oitavo lugar entre os maiores mercados de viagens e turismo do mundo em 2020, após sofrer um colapso de 62,5% na contribuição do sector para o PIB do país.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter