Web Summit: Turismo de Portugal promove inovação e divulga destino

O Turismo de Portugal está presente do Web Summit, que decorre em Lisboa até ao dia 04 de Novembro para promover a inovação empresarial e divulgar o destino.

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, vai intervir duas vezes durante esta cimeira, na manhã de quinta-feira, dia 04 de Novembro.

Entre pitches  e workshops, o Turismo de Portugal desafia os participantes da Web Summit a experimentar a gastronomia portuguesa. Assim, uma equipa de 200 alunos e 10 formadores das Escolas do Turismo de Portugal estão a garantir o catering do evento. O objectivo é divulgar os activos de Portugal enquanto destino turístico, promover os recursos naturais do país como inspiração, assim como divulgar uma oferta de formação em turismo das escolas, reveladora da capacidade para formar e atrair talento.

Durante estes dias o Turismo de Portugal implementa também a acção 280ToChangePortugal. Trata-se de um concurso de ideias para promover o Turismo Sustentável em Portugal, utilizando os 280 caracteres disponíveis pelo Twitter, segmentado para audiência do Web Summit.

O Turismo de Portugal está presente ao longo de todo o evento no stand da StartUP Portugal (Pav.3), onde uma equipa especializada em acompanhamento permanente de startups com soluções e produtos para a indústria do turismo. Paralelamente, associar-se-á ao NEST – Centro de Inovação em Turismo, à Portugal Ventures e ao Banco Português do Fomento para scouting de startups internacionais com soluções e / ou produtos que antecipem tendências tecnológicas e de modelos de negócio disruptivos que podem vir a desenvolver o seu negócio em Portugal.

Igualmente, no dia 04, pelas 11h30, no Pav 3, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, marcará presença num evento no qual o NEST – Centro de Inovação do Turismo e a Portugal Ventures apresentarão oportunidades de crescimento para as startups do sector.

Ao longo deste evento, Portugal pretende posicionar-se como um dos melhores destinos do mundo para nómadas e criativos digitais o que se deve, entre outros, ao nível de vida, às condições geográficas e tecnológicas. Assim, no mesmo dia, Rita Marques sobe ao palco Remote da Web Summit para falar sobre ‘Escritórios sem fronteiras: Como atrair talentos remotos’.