Início B3A Web Summit faz disparar preços do Alojamento Local em Lisboa

Web Summit faz disparar preços do Alojamento Local em Lisboa

COMPARTILHE

As receitas com o Alojamento Local (AL) em Lisboa durante a Web Summit poderão atingir os 10,1 milhões de euros, mais 57% (3,6 milhões de euros) do que a uma semana média esperada para novembro deste ano.

Os dados constam do índice elaborado pela GuestReady sobre o impacto que a Web Summit possui nas receitas de Alojamento Local em Lisboa, tendo como base os valores de receita obtidos para o período do Web Summit 2018, o universo de unidades de AL activos disponíveis para aluguer em Lisboa e os valores praticados este ano.

Algumas zonas de Lisboa registam subidas potencialmente significativas nos preços durante o período de 1 a 7 de novembro. No topo da subida dos preços diários encontram-se os AL na zona do Parque das Nações, perto do local da Web Summit, que sobem em média 46,1% face aos valores de uma semana média em novembro.

Também as zonas do Bairro Alto (14,5%), Mouraria (12,7%) e Campo de Ourique (13,2%) integram a lista com o maior aumento potencial nos preços médios por dia em unidades de Alojamento Local. Dentro dessas zonas, o Índice da GuestReady destaca as áreas do Socorro e de Santo Condestável como as que registam a maior subida dos preços médios diários para a semana da Web Summit, respectivamente 18,7% (82 euros) e 17% (72 euros).