Início B4 Web Summit: certificado de vacinação ou teste negativo a participantes

Web Summit: certificado de vacinação ou teste negativo a participantes

Os participantes da Web Summit, que este ano volta ao formato presencial, vão ter de apresentar um certificado de vacinação ou um teste negativo à Covid-19, anunciou a organização da cimeira tecnológica.

No primeiro evento presencial em dois anos, nas situações em que o certificado digital de vacinação não seja possível será exigido um teste PCR que se manterá válido por apenas 72 horas.

O evento vai decorrer na Altice Arena, em Lisboa, entre 01 e 04 de novembro, depois de a edição de 2020 ter decorrido de forma totalmente ‘online’.

Antecipando que em Novembro de 2021 poderá já não haver obrigatoriedade de uso de máscara em Portugal, a organização da Web Summit indica, contudo, que apoiará todos os participantes que pretendam usar máscara e promete também ir actualizando as informações sobre as medidas legais das autoridades portuguesas em relação à pandemia.

Citado no comunicado, o presidente executivo e co-fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave, sublinha que a saúde e segurança dos participantes são a prioridade número um e que os produtores do evento têm reuniões regulares com as autoridades de saúde com o objectivo de adequar o evento às directrizes sanitárias em vigor.

O Primeiro-Ministro, António Costa, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, integram a lista dos primeiros 150 oradores divulgados pela Web Summit.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter