Início Opção Turismo Voos para Itália suspensos até 15 de Junho

Voos para Itália suspensos até 15 de Junho

COMPARTILHE

Um despacho assinado pelos ministros da Defesa Nacional, da Administração Interna, da Saúde e pelo secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, informa que o Governo prolongou, mais uma vez, a suspensão de voos para Itália por mais 14 dias. Ou seja, até 15 de Junho.

Recorde-se que a suspensão de voos para Itália aconteceu pela primeira vez em 10 março, por 14 dias, e foi prorrogada por iguais períodos em 23 de Março, 08 Abril, 21 de Abril, 06 de Maio e 20 de Maio (ontem).

No diploma governamental pode ler-se que atendendo a que a situação pandémica em Itália ainda continua a merecer cuidados excepcionais, verifica-se que persistem os motivos subjacentes à suspensão em apreço, pelo que se impõe uma nova prorrogação.

No entanto, o despacho refere uma nova excepção, além da dos voos das aeronaves que integram ou venham a integrar o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR), permitindo agora voos em outros casos que não se integrem nas excepções e que sejam avaliados e decididos ‘ad hoc’, pela ANAC, sujeito ao parecer prévio da DGS.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook