Visitantes com intenção de viajar para Macau devem reponderarem planos

 

A situação de abastecimento de água e electricidade em Macau ainda não se encontra normalizada, permanecendo alguns hotéis e pensões com dificuldades de abastecimento.

Por outro lado, algumas artérias da cidade foram encerradas depois do tufão e houve danos em infra-estruturas, obrigando os trabalhadores da linha da frente e voluntários a lidar com um grande volume de trabalho no rescaldo do tufão, tendo a cidade entrado já em fase de trabalho de recuperação pós-catástrofe.

Por este motivo, a Direcção dos Serviços de Turismo (DST) apela aos visitantes com pretensão de viajar para Macau em breve para analisarem e reavaliarem os seus planos.

A DST convocou ainda esta manhã uma reunião de urgência com representantes de associações de agências de viagem, tendo solicitado às agências de viagem a suspensão da organização de grupos turísticos a Macau (de 25 a 30 de Agosto), de modo a reservar recursos para os trabalhos pós-catástrofe.
Até ao momento, a DST recebeu 19 casos de inquéritos, queixas e sugestões referentes a itinerários turísticos, a devolução de bilhetes de espectáculo, a serviços de transporte, agências de viagem e hotéis, entre outros, de entre os quais, uma queixa sobre preços de quartos de hotéis.