Início B2 Viseu: pandemia reduziu dinâmica turística do concelho

Viseu: pandemia reduziu dinâmica turística do concelho

No concelho de Viseu, embora os números sejam ainda provisórios, aponta-se para uma quebra superioe a 50% no número de dormidas durante o ano de 2020.

Curiosamente, registou um crescimento significativo ao nível do alojamento local.

Estes dados foram dados pelo vereador do Turismo da C.M. de Viseu.

Jorge Sobrado afirma ainda que a nossa projeção é de uma quebra entre 50 a 60%, num desempenho alinhado com aquilo que são as quebras do Centro Norte do país, acrescentando que em Viseu houve um fenómeno de explosão do alojamento local nos meses de Verão, em que os proveitos cresceram 248% face aos meses de Julho e Agosto de 2019.

O vereador destaca que os números do alojamento local se devem aos resultados extraordinários da descoberta da Estrada Nacional 2, na qual Viseu continuará a apostar.

Jorge Sobrado depois de salientar que a pandemia de covid-19 reduziu a dinâmica do sector em Viseu, disse que, entre 2013 e 2019, o número de dormidas passou de 121.767 para 245.061 (em alojamento turístico, excluindo o alojamento local) e os proveitos aumentaram de 5,7 milhões para 11,4 milhões de euros.

De acordo com projeções da Entidade Regional de Turismo do Centro, se forem somadas as dormidas provenientes da oferta de alojamento local, Viseu terá ultrapassado as 300 mil dormidas.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here