Viseu Dão Lafões lança campanha de promoção “O Verão começa aqui”

Com um investimento de 78 mil euros, a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões lançou agora uma campanha promocional, com o mote “O verão começa aqui”. A iniciativa já começou nas redes sociais e vai prolongar-se até ao fim de Setembro a nível nacional.

Na apresentação da campanha, que decorreu no Museu do Caramulo, em Tondela, Nuno Martinho, secretário executivo da comunidade Viseu Dão Lafões, explicou que a região tem vários produtos turísticos importantes. São produtos de base intermunicipal que valem muito por si, mas valem muito mais se todos os municípios, e a CIM, tiverem a capacidade de fazer a combinação cruzada entre os vários produtos turísticos de base para construir pacotes para atrair turistas para o nosso território.

Entre a vasta paleta de produtos base da região, destaca-se a gastronomia e vinhos, onde a comunidade em vindo a apostar numa valorização dos produtos endógenos, sendo os mais emblemáticos o queijo da Serra da Estrela e o vinho do Dão.

A cultura e o património como espaços culturais que temos trabalhado no nosso território e estão associados a um outro produto que temos vindo a trabalhar, as rotas do Megalitismo, assim como a animação cultural em rede, onde já investimos dois milhões. Temos também a saúde e bem-estar com as nossas termas e o turismo de Natureza, destacou ainda Nuno Martinho, acrescentando que a campanha pretende afirmar cada vez mais a notoriedade da região, o reconhecimento enquanto destino turístico e a comunicação dos principais atributos regionais do território, que tem uma grande diversidade.

Por sua vez, o presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Rogério Mota Abrantes, defendeu que cada município tem o seu valor.

– Todavia, o valor visto um a um não tem grande valor, mas se se juntar o valor dos 14 municípios aí sim, com certeza, é uma região em que o turista se sente feliz e vai ficar por uns dias.