Início B4 Vinci Aeroportos: tráfego recuperou no Verão

Vinci Aeroportos: tráfego recuperou no Verão

Cerca de 30 milhões de passageiros viajaram através da rede VINCI Airports no terceiro trimestre de 2021, ou seja, o dobro (98% mais) do que no terceiro trimestre de 2020. No entanto, comparando estes dados com o 3º trimestre de 2019, o número de passageiros diminuiu 59%.

A recuperação do tráfego no Verão de 2021 confirmou que a tendência é o regresso aos níveis pré-crise.

A tendência estabilizou em Setembro, em comparação com Julho e Agosto, mas espera-se que volte a subir uma vez que as restrições sejam mais flexibilizadas. O ressurgimento da pandemia em alguns países e um abrandamento das viagens de negócios e de seniores, fez com que o tráfego em Setembro estabilizasse ou caísse em alguns aeroportos, enquanto a recuperação continuava noutros.

Em Portugal, o número de passageiros praticamente duplicou neste Verão em comparação com o Verão passado. Todavia, desceram 46% comparativamente ao Verão de 2019.

O número de passageiros que passou pelos aeroportos portugueses aumentou, em termos homólogos, em 2,3%, para 15,2 milhões até Setembro, refere a Vinci, que detém a ANA – Aeroportos de Portugal.

O tráfego no Porto em Agosto foi bastante dinâmico (-35%), com algumas rotas a atingirem ou ultrapassarem os níveis de 2019 (Zurique +16%, Luxemburgo +6%, Madeira +32%).

O tráfego no Aeroporto do Funchal está quase de volta ao nível de 2019 (5% menos em Agosto).

A tendência abrandou em Setembro, mas a decisão de abrir as fronteiras a turistas do Brasil em 01 de Setembro e de flexibilizar as restrições ao tráfego transatlântico de e para os Estados Unidos deve estimular a procura de voos este Inverno.

Destaque-se que no Reino Unido, o tráfego continuou severamente dificultado pelas medidas asfixiantes do tráfego internacional que o governo britânico continuou a impor ao longo do Verão.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter