Início Breves Vila turística do Pinhão vai ser requalificada

Vila turística do Pinhão vai ser requalificada

Mais de 1 milhão de euros é quanto vai custar para já a requalificação da vila turística do Pinhão, projecto considerado âncora para o Douro. As condições do concurso público lançado pela Câmara de Alijó, foram publicadas este segunda-feira em Diário da República.

De acordo com o anúncio, a empreitada, com o nome ‘Plano Integrado e Sustentável de Humanização do Centro Histórico da Vila do Pinhão’, tem como preço base cerca de 1,1 milhões de euros e um prazo de execução de 18 meses.

À vila do Pinhão, localizada junto ao rio Douro no concelho de Alijó, distrito de Vila Real, chegam anualmente milhares de turistas de barco, comboio ou carro. Este é também um importante centro económico da região, onde se localizam muitas quintas produtoras de vinho.

No âmbito desta valorização, o município de Alijó preparou um plano integrado e sustentável de humanização do centro histórico da vila, num projecto de requalificação que totaliza cerca de 3,2 milhões de euros, repartidos em três fases.

A primeira fase do projecto consiste sobretudo numa intervenção nos terrenos que hoje são da jurisdição da Infraestruturas de Portugal (IP) Património, criando condições para estacionamento de veículos, uma grande praça para fruição de pessoas, trajectos pedonais e mobiliário urbano.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter