Início Vários Vila Galé divulga pratos típicos portugueses

Vila Galé divulga pratos típicos portugueses

COMPARTILHE

 

Bacalhau à Zé do Pipo, já em fevereiro, Arroz de Tamboril, em maio, ou Arroz de pato à moda de Braga, em outubro, são algumas das iguarias incluídas este ano na iniciativa gastronómica 12 Meses, 12 Pratos.

Dando continuidade a um conceito lançado em 2016 e que tem tido enorme adesão, mensalmente estará disponível nas cartas dos restaurantes da Vila Galé uma especialidade de determinada região do país, com o principal objectivo de divulgar os produtos regionais e a rica gastronomia portuguesa.

Assim, no mês de fevereiro, a especialidade seleccionada é o Bacalhau à Zé do Pipo, seguindo-se a Alheira frita com grelos (março) e as Favas com entrecosto (abril). Entre maio e julho, as opções mensais são o Arroz de tamboril, os Secretos grelhados com esparregado e o Arroz de polvo à algarvia, respectivamente.

Para o verão, o Choco frito será o rei de agosto, enquanto para setembro a especialidade é o Bife de atum madeirense. O Arroz de pato à moda de Braga – que se come em qualquer altura do ano – honra o mês de outubro.

Para o final do ano, há Bacalhau à Brás em novembro e a “Francesinha” – porquê Chef Francisco Ferreira com tanto prato regional – em dezembro.
É possível experimentar o prato do mês em todos os hotéis Vila Galé de quatro estrelas em Portugal (excepto Vila Galé Porto Ribeira), ao almoço ou ao jantar, por 10€ por pessoa, sem bebidas incluídas.