Início B3 Vila Galé avança com novos projectos hoteleiros em 2022

Vila Galé avança com novos projectos hoteleiros em 2022

O Grupo Vila Galé pretende avançar, no segundo trimestre de 2022, com os projectos hoteleiros, já previstos, nos Açores e em Tomar,  bem como com uma nova unidade hoteleira para crianças no Alentejo. Os valores dos investimentos não são conhecidos.

Em causa o hotel nos Açores, em São Miguel, Ponta Delgada, que já está aprovado, um projecto de hotel das crianças para o Alentejo, o Vila Galé Nep Kids, e a construção da unidade hoteleira de Tomar, recentemente aprovada, nas antigas instalações do Convento de Santa Iria e antigo colégio feminino. Já o hotel para as crianças nascerá na herdade da Santa Vitória, perto de Beja, onde já existe o hotel Vila Galé Clube de Campo, bem como a adega e o lagar dos vinhos e azeites Santa Vitória.

150 trabalhadores do Brasil para colmatar falta de pessoal

O Grupo hoteleiro está a sentir dificuldades em contratar pessoas para as suas unidades no país, por isso, vai iniciar processo de recrutamento em 2022 com várias medidas, incluindo programas de intercâmbio entre o Brasil e Portugal.

O presidente do Vila Galé afirma que o grupo continua a debater-se com a falta de recursos humanos na hotelaria, construção e agricultura, prevendo contratar 300 jovens à procura do primeiro emprego e trazer 150 trabalhadores do Brasil.

Em recentes declarações Lusa, Jorge Rebelo de Almeida diz que este ano houve efectivamente mais dificuldades de recrutamento para funções operacionais nas unidades e que, assim sendo, no início de 2022 o grupo vai iniciar um plano de recrutamento que deverá incluir várias iniciativas desde o recrutamento de jovens à procura do primeiro emprego, programa de estágios curriculares e programas de intercâmbio PortugalBrasil.

– O importante neste momento, para que no próximo ano possamos estar já a trabalhar em força, é conseguir que as pessoas fiquem no seu posto de trabalho. No caso do Vila Galé estamos a pensar iniciar um plano para contratar jovens à procura do primeiro emprego, dar-lhes formação, e esperamos que com o apoio do IEFP. Achamos também que é fundamental dar formação às pessoas até Março, afirmou o presidente da cadeia hoteleira.

 

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter