Início Vários Viajar mais, é a prioridade dos portugueses em 2020

Viajar mais, é a prioridade dos portugueses em 2020

COMPARTILHE

“Viajar mais” é a principal decisão de ano novo para os portugueses de acordo com o estudo realizado pela empresa YouGov para o YouTube com 56% dos entrevistados a colocarem esta no topo das resoluções para este ano. Nas opções seguintes, “fazer mais exercício” (55%) e “poupar dinheiro” (50%), são outras prioridades populares e que reflectem um crescente interesse dos portugueses em adquirirem hábitos mais saudáveis e uma maior preocupação com as suas finanças pessoais.

Estabelecer metas pessoais no início do ano é uma tradição cada vez mais comum por todo o mundo e os dados da pesquisa mostram que, em Portugal, 74% dos entrevistados definiram resoluções de Ano Novo no ano passado e, destes, 74% afirmaram que conseguiram alcançar as metas que tinham delineado.

A pesquisa, que inclui treze países, oferece uma visão interessante das resoluções mais populares do ano novo em cada região geográfica.

Tal como em Portugal, viajar mais é o objectivo comum para adultos na França, Rússia e Itália; enquanto que hábitos saudáveis, como “fazer mais exercício”, chegaram ao primeiro lugar entre adultos no Reino Unido, Alemanha, Espanha, Irlanda e Áustria. “Poupar dinheiro” também é uma das resoluções principais para os adultos na Irlanda, Holanda, Bélgica, África do Sul, Rússia, França e Reino Unido.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook