Início Breves Veneza vai cobrar taxa de entrada de turistas a partir de 2022

Veneza vai cobrar taxa de entrada de turistas a partir de 2022

Quando voltarem as enchentes previstas para 2022, Veneza vai passar a cobrar uma taxa para cada turista que entre na cidade.

De acordo com a Câmara Municipal da região de Veneto, esta taxa será aplicável quer aos turistas que entrem na cidade de comboio, avião, ou navio de cruzeiro.

Assim, e com receio dos velhos tempos, a parti de 1 de Janeiro de 2022, quem quiser visitar o centro histórico da cidade, sem reserva de pelo menos uma noite de pernoita, terá de pagar uma taxa de entrada.

Em circunstâncias normais, mais de 30 milhões de pessoas visitam a região e, para conter tamanha movimentação, a medida agora tomada já vem sendo anunciada há mais de um ano. Contudo, com o advento da pandemia, o governo optou por adiar a cobrança para ajudar a promover o regresso dos turistas.

Os visitantes que chegarem a Veneza com um comprovativo de alojamento estarão isentos do pagamento, uma vez que já existe uma taxa turística de alojamento. De acordo com as autoridades, a isenção tem como objectivo incentivar os turistas a permanecerem ao menos uma noite na região e, consequentemente, movimentarem ainda mais o turismo do destino.

O valor da taxa, chamada de ‘contributo di acesso’, ainda não foi confirmado, mas os preços apresentados anteriormente previam uma cobrança máxima de 10 euros em dias mais cheios, variando conforme a lotação da cidade.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter