Início Destaques Veneza protesta pelo regresso dos navios de cruzeiros

Veneza protesta pelo regresso dos navios de cruzeiros

O regresso dos navios de cruzeiro a Veneza gerou fortes protesto nos habitantes da cidade.

Recorde-se que a indústria dos cruzeiros ficou paralisada com a pandemia de covid-19 e as consequentes restrições ao turismo, mas a actividade foi agora retomada, com o navio MSC Orchestra a partir de Veneza para uma digressão pelo Mar Mediterrâneo.

Diversas organizações de defesa do ambiente e habitantes da cidade, cansados de ver os navios de cruzeiros poluírem as águas venezianas, realizaram uma manifestação, apesar do governo de Itália ter prometido que iria agir para travar a entrada na lagoa da ‘Cidade dos Canais’.

Também em Maio último, o parlamento aprovou um decreto do executivo que previa, entre outros aspectos, um concurso público de incentivo a projectos de construção de pontos de amarração para navios com mais de 40 mil toneladas e dedicados ao transporte de passageiros.

A intenção era afastar estas embarcações de Veneza, porque costumam navegar diante da Praça de São Marcos para viajar ao longo do canal de Giudecca em direção à estação marítima, o porto onde atracam, no extremo ocidental da ilha.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter