Início A fechar Veneza está reaberta para o turismo

Veneza está reaberta para o turismo

COMPARTILHE

A cidade de Veneza informou que está pronta para receber turistas após ter superado a crise provocada pela pandemia da Covid-19.

– Na região de Veneto, os turistas estarão mais tranquilos do que nas suas casas, garantiu o presidente regional, Luca Zaia, durante uma veo conferência para a imprensa estrangeira.

Zaia explicou que a região está aberta, depois que as praias voltaram a funcionar, com regras de distanciamento social. O presidente regional garantiu que todos estarão em total segurança.

Veneto é a região da Itália que recebe mais turistas, cerca de 70 milhões por ano, com uma receita anual de 18 mil milhões de euros.

Segundo Zaia, é possível garantir férias sem Covid-19 para os visitantes. O presidente regional explicou que o índice R0 de contágio está abaixo de 0,4. Além disso, não há pacientes em estado grave na região há várias semanas.

As gôndolas voltaram aos canais de Veneza, um dos principais destinos turísticos da Itália, nesta segunda-feira (18), ainda que para poucos turistas.

No início desta semana, o país, um dos que mais sofrem com a pandemia de Covid-19, autorizou viagens ilimitadas, e autorizou a reabertura de restaurantes, desde que cumpram a determinação de manter mesas à distância mínima de 2 metros umas das outras.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook