“Vamos Macau” para impulsionar economia da região

As autoridades de Macau anunciaram o rápido arranque de um plano turístico subsidiado destinado a todos os residentes para impulsionar a economia, afectada pela covid-19.

O plano de turismo doméstico “Vamos Macau” contempla 15 roteiros, seis comunitários e nove de lazer, com os residentes a receberem 62 euros (560 patacas) caso participem em duas excursões, o limite máximo definido pelas autoridades.

Refira-se que, através da Fundação Macau, o Governo disponibilizou 31 milhões de euros (280 milhões de patacas), para subsidiar os residentes que participem nos roteiros, que incluem excursões por zonas antigas da cidade, turismo de natureza, espetáculos e gastronomia, sendo ainda distribuído pelos residentes um vale de refeição no valor de 100 patacas (11 euros).

O objectivo do plano é ajudar os pequenos negócios, afetados pela crise motivada pela covid-19 e que praticamente paralisou o motor da economia de Macau, a indústria do jogo e do turismo, dada a restrição nas fronteiras e a ausência de turistas.