Início Destaques Vale de Santa Maria dá 100 dólares a quem passe duas noites...

Vale de Santa Maria dá 100 dólares a quem passe duas noites nos hotéis locais

A cidade californiana de Vale de Santa Maria, para reactivar o turismo e as empresas fortemente afectadas com o impacto da pandemia de covid19, que reduziu de forma drástica os movimentos de turistas, investiu num programa, o “Visite o Vale de Santa Maria”, em que oferece ‘vouchers’ de 100 dólares (cerca de 83 euros) aos turistas que passem pelo menos duas noites em hotéis locais.

Segundo as autoridades responsáveis pelo turismo local, a cidade fica localizada a cerca de 100 quilómetros a norte de Santa Bárbara e é menos concorrida do que outros destinos da Califórnia e oferece mais por menos aos turistas preocupados com o seu orçamento.

Jennifer Harrison, directora do Turismo de Vale de Santa Maria Assim, explica que o valor do ‘voucher’ pode ser descontado em consumos nas casas de vinho, cervejarias ou restaurantes da cidade até ao dia 31 de Março.

Refira-se que a cidade tem 13 praias, 34 adegas para degustação de vinhos, todas a cerca de meia hora de carro para quem está na cidade, e oferece várias actividades, desde observação de pássaros a golfe, entre outras.

Jennifer Harrison destacou também que a baixa densidade populacional da cidade ajuda também a que possam ser cumpridas as regras de distanciamento social definidas pelas autoridades de saúde.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter