Início Breves Vale de Cambra apresenta plano estratégico para o turismo

Vale de Cambra apresenta plano estratégico para o turismo

COMPARTILHE

O concelho de Vale de Cambra, no distrito de Aveiro, acaba de apresentar publicamente o seu Plano Estratégico de Desenvolvimento e de Marketing Turístico 2020-2025, projecto desenvolvido pelo IPDT – Turismo e Consultoria.

O documento define um conjunto de estratégias com vista ao crescimento do turismo, enquanto ferramenta de dinamização da economia do território e a qualificação e desenvolvimento sustentáveis do sector.

Estou certo que Vale de Cambra tornar-se-á um destino turístico de referência pela forma como se irá desenvolver, melhorando o futuro das nossas aldeias, serras e rios, das nossas tradições, usos e costumes, afirmou o presidente da Câmara Municipal, José Pinheiro, realçando o potencial do concelho em termos de recursos naturais, culturais e históricos que devem ser capitalizados com vista a aumentar a atractividade turística.

Quanto à operacionalização da estratégia, esta suportar-se-á na implementação de um conjunto de acções que envolvem o sector público, o sector privado, as associações e os residentes.

A estratégia para o turismo de Vale de Cambra está igualmente enquadrada com as directrizes estratégicas do sector, em termos nacionais e regionais, colocando-nos numa posição competitiva quanto ao acesso a fundos comunitários, essenciais para o investimento.

A atracção de investimento será de facto uma das prioridades ao longo do período vigente deste plano e, por isso, segundo o autarca, foi definido um modelo de gestão que contempla a criação de uma equipa de implementação com a responsabilidade de apoiar potenciais investidores.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook