Início Opção Turismo Vai ser preciso passaporte para entrar no Reino Unido

Vai ser preciso passaporte para entrar no Reino Unido

Entrar no Reino Unido a partir de Outubro do próximo ano, para cidadãos europeus, só com passaporte. A medida é uma consequência do Brexit e entende que os cartões de cidadão são dos documentos menos seguros.

É mais uma das implicações da saída do Reino Unido da União Europeia. A partir de Outubro de 2021, quem viajar para aquele país vai precisar de passaporte, anunciou o governo britânico, em comunicado. Quer os cartões de cidadão, quer os bilhetes de identidade deixarão de ser válidos para quem quiser entrar no Reino Unido.

– Os cartões de identidade estão entre os documentos menos seguros identificados na fronteira e o fim do seu uso fortalecerá a nossa segurança, assim que o Reino Unido retomar o controlo de suas fronteiras no final do período de transição, explica a mesma nota.

As medidas abrangem os países da União Europeia, do espaço económico europeu (como a Noruega e a Islândia) e a Suíça. Ficam excluídos os cidadãos que estejam protegidos pelo acordo de saída (o ‘Withdrawal Agreement’), incluindo os que sejam elegíveis ao ‘Settlement Scheme’, o programa criado pelo Reino Unido para autorizar os europeus e familiares a continuarem a viver no país.

Recorde-se que o Reino Unido saiu da União Europeia a 31 de Janeiro deste ano.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here